domingo, 31 de janeiro de 2016


Resumo de Janeiro.

Sem dúvida, esse foi o mês que mais pratiquei atividade física na minha vida. Aprendi que posso correr,  que posso começar correndo 1 minuto e quase morrer pelo esforço praticado, mas que se insistência e persistência não forem embora é possível correr até 15 minutos ininterruptamente (que foi meu recorde do mês). Reafirmei minha paixão pela zumba, pois dançar é algo que me faz feliz e plena, embora nunca tenha feito dança na vida e minha coordenação motora seja bem próxima a  de uma criança nas primeiras séries da educação infantil.
Fui maravilhosamente bem até o 14º dia e depois escorreguei em um panetone trufado que restou do natal, depois tive mais uns 3 dias de destempero na alimentação e quando pensei em desistir novamente lembrei do quanto é bom ver uma roupa se encaixar no corpo sem aquela banha caindo dos lados e continuei sem dramas. Deu certo.

Dos 31 dias somente 6 deles eu não pratiquei nenhum exercício físico.
25 dias perfeitos como tem que ser. Mexendo o quadril.

Coisas negativas que percebi:

Bebo muito leite e sei que não faz bem, gosto muito de leite com achocolatado antes de dormir, mesmo sendo desnatado e o achocolatado ligth eu sei que é mais do que meu corpo precisa. Meta de fevereiro é diminuir a ingestão de leite.

O café da manhã eu necessito de um café bem forte e quente quente quente para começar o dia e uma fatia de pão integral com requeijão já me satisfaz, mas também sei da importância de colocar uma fruta que seja nessa refeição, tentarei em fevereiro.

Janeiro eu ainda estava de férias e então a dedicação a atividade física foi intensa, fevereiro volto ao trabalho e preciso revisar tudo para conseguir encaixar pelo menos 1 hora de atividade física por dia, para ajudar na eliminação desse peso desnecessário no meu corpo mas também porque descobri que correr, andar, dançar é uma necessidade básica e que isso faz com que meu humor fique melhor e meu sono perfeito além de não acordar pela manhã me arrastando como um zumbi, de fato me senti mais disposta e disso eu não quero e não vou abrir mão.

PESO INICIAL: 78,00 kg
PESO HOJE: 74,200 kg
MANDEI À MERDA: 3,800 kg

Quadril: 106 (já chegou a 118 em uma cerca época!)
Meta: 100

É só o começo.
Foco. Força. Coragem para continuar. São meus desejos sinceros para mim e quem estiver nessa batalha.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário